Av. José Bonifácio, 105 Campinas SP | +55 19 3254.1329 - 3253.5865

Recursos Humanos

GESTÃO DE PESSOAS

Pessoas em sua complexidade e, ao mesmo tempo em sua simplicidade, são um dos desafios para os Gestores ao longo dos tempos. Quem está na gestão se esquece da grande capacidade que os incentivos e motivação aos colaboradores têm para aumentar a produtividade. Atualmente, com novas tecnologias, cresceram as opções de Programas de Treinamento e Desenvolvimento de colaboradores. Tantas ferramentas já foram implementadas para apoiar o gerenciamento de pessoas e equipes, mas, mesmo assim, ainda temos muito para aprimorar. Consultorias trabalham exaustivamente para atender novas demandas e na busca de um recurso que se adapte aos novos tempos, novas gerações e aos padrões organizacionais.

O novo ciclo no ambiente organizacional, os efeitos da indústria 4.0, as transformações e mudanças na sociedade sinalizam para mudanças no ambiente de gestão de pessoas (ex.: como contratar, como desenvolver, como avaliar, como dar feedback, como reconhecer).

Quando o tema são pessoas, pequenos gestos podem ser o gatilho também para bons resultados. Um bom dia, um sorriso no rosto, um aperto de mão, convite para um café…. Todas estas ações são efetivas quando espontâneas e respeitosas.

O clima instituído na empresa é um elemento de imensa relevância na produtividade, afinal, quem trabalha em um ambiente saudável é mais feliz e entrega mais!  Ter uma boa comunicação pode fazer diferença na hora de melhorar o desempenho.

Um ambiente descontraído, com base em confiança e transparência amparados por ferramentas consistentes de avaliação, capacitação e desenvolvimento técnico e comportamental, levarão a resultados surpreendentes.

Importante. A boa liderança depende de uma boa equipe e uma boa equipe depende de uma boa liderança. Buscar o equilíbrio na gestão, principalmente com a diversidade presente, é uma competência relevante para os gestores.

As pessoas têm um papel fundamental no aumento da produtividade. São os protagonistas do processo.

Vamos começar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *