Elaborar descrições de cargo é uma etapa importantíssima no planejamento do programa de gestão de pessoas das Empresas.
As Descrições de Cargo formam a base para muitos processos importantes, tais como:
- Evidenciar as principais tarefas e responsabilidades dos cargos, papéis/funções e eixos da carreira.
- Orientar novas contrações
- Direcionar ações para treinamento e desenvolvimento
- Subsidiar o programa de remuneração
- Atender a dispositivos legais – PPA (Perfil Profissiográfico Previdenciário); eSocial, reclamação trabalhista
- Contribuir nos processos do sistema da qualidade (Normas ISO)
- Dar sustentabilidade ao plano de carreira
- Facilidade do funcionário entender o seu desempenho em relação às necessidades do seu cargo/papel/função
- Proporcionar informações para fortalecer a comparação com o mercado
- Mitigar riscos com desvios de função
- Evidenciar as diferenças entre os níveis (Jr / Pl / Sr e/ou I, II, III)
A SAP Consultoria em Recursos Humanos possui consultores com vasta experiência em estruturar e desenvolver descrições de cargos customizadas para sua empresa que atendam o programa de gestão de pessoas e os aspectos legais. Os nossos consultores estão preparados para capacitar os gestores da Empresa para elaborar a descrição dos cargos.
São 24 anos de Experiência e Confiabilidade no Mercado! Fale com nossos consultores.