O objetivo do Coaching é suportar o Coachee (Cliente) a prover soluções para as organizações no ambiente de cargos, função, carreira e salários, envolvendo:
- Remuneração fixa e variável;
- Políticas de remuneração/benefícios;
- Gestão por competências e/ou habilidades;
- Implantação de um programa de cargos e salários
- Descrição de Cargo orientada para o eSocial, competências e habilidades, certificações e riscos legais (equiparação salarial, desvio de função/duplicidade da função);
- Organização do plano de carreira;
- Avaliação de equilíbrio interno (Avaliação de Cargos) e competitividade externa;
- Sistemas de comunicação;
- Avaliação de riscos trabalhistas;
- Implantação/otimização de Processos Informatizados de Remuneração X Sistema ERP.
PRINCIPAL FUNÇÃO
Sua função é alinhar-se com as metas que o cliente quer atingir e colaborar para que este se responsabilize em consegui-las. O Coaching de Remuneração envolve:
- Ouvir o cliente;
- Analisar expectativas;
- Mapear e analisar os processos e ferramentas existentes;
- Avaliar os riscos;
- Estruturar um plano de ação orientado em conformidade com a realidade e necessidade do negócio, bem como adequando ao momento econômico e ambiente político, cultural e estratégico da organização;
- Apresentar e validar o plano de ação;
- Monitorar, avaliar e ter feedback na aplicação do plano considerando os objetivos preestabelecidos.
RESULTADOS
- Contribuir na orientação e definição das estratégias envolvendo as pessoas e os processos de remuneração;
- Suportar com eficácia o cliente em suas necessidades e proporcionar a gestão estratégica dos custos com a consultoria;
- Desenvolver novas competências aos profissionais envolvidos;
- Buscar e obter os objetivos estabelecidos no plano de ação;
- Aumentar a vantagem competitiva na atração, motivação e retenção de pessoas;
- Garantir maior transparência aos processos;
- Fortalecer as ações junto aos clientes internos;
- Mitigar riscos.
Destina-se à: Pessoa Física ou Jurídica.
Modalidade: Presencial ou à Distância.