Av Júlio de Mesquita, 199 Campinas SP | +55 19 3254.1329 - 3253.5865

Pesquisa Nacional de Home Office

A SAP Consultoria em Recursos Humanos promoveu um estudo sobre a prática de Home Office (Teletrabalho), junto a mais de 200 empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e regiões do país, visando identificar tendências e informações que sirvam de referência para as organizações, bem como contribuindo com as estatísticas brasileiras.

Informações como: barreiras de implantação, principais objetivos da política, modalidades de concessão e elegibilidade, funcionamento da jornada de trabalho, custeio de despesas, controle de atividades, restrições de atuação, aspectos de contingências e ganhos de resultado, foram levantadas e apresentadas de forma consistente e analítica.

Enquadrado no modelo de trabalho flexível – mais conhecido na Europa como Smart Working e nos EUA como Workplace Flexibility – o home office ou teletrabalho permite “mover o trabalho para os trabalhadores, ao invés de mover os trabalhadores para o trabalho”, segundo Jack M. Nilles, no livro “Fazendo do Teletrabalho uma Realidade”. No Brasil a adoção dessa modalidade ainda está em processo de construção, conforme comprovou o estudo.

O objetivo do estudo, hoje referência nacional e internacional da prática de teletrabalho, é de realizar uma análise crítica do teletrabalho no Brasil e sua aplicação junto às empresas públicas e privadas, visando uma compreensão mais adequada do tema sob uma visão estruturada.

Além do teletrabalho o estudo aborda também o tema da mobilidade urbana, a fim de apurar como as empresas estão percebendo e/ou trabalhando com este tema dentro do cenário corporativo, em especial nos grandes centros.

Investimento: R$ 3.000,00

Entre em contato para solicitar pesquisa

Fone: (19) 3254-1329 – sap@sapconsultoria.com.br